I hate flash

David (Bira ou Argentino) foi nosso amigo, fotógrafo e videomaker desde os primórdios do I Hate Flash. Nos deixou fisicamente em 2018, aos 32 anos, mas segue por aqui no coração e nas lembranças.

Há alguns dias Giselda Marcolino lançou, junto com alguns colaboradores queridos, o projeto Arquivo David Argentino. O objetivo era ativar a obra de seu filho David, a partir da divulgação de uma seleção de trabalhos presentes em seu arquivo digital produzidos entre 2009 e 2018. O projeto envolveu, além do desenvolvimento de um site que faz "um recorte poético a partir de imagens presentes no arquivo",  uma exposição (ainda em construção) das fotografias de David em formato lambe-lambe nas ruas da cidade do Rio de Janeiro.

Pensando em fazer com que esse projeto tão bonito chegasse a tantas pessoas quanto fosse possível, convidamos alguns Flash Haters a irem até esses lambe-lambes espalhados pela cidade, tirarem fotos e contarem sobre suas lembranças e afetos vividos pelo/com nosso David. Este zine é uma homenagem a este artista, amigo e companheiro tão especial. E também um agradecimento à Giselda, por ter tido a força e delicadeza de transformar dor em poesia.

Veja mais.

Previous
Previous

A alma das ruas

Next
Next

ENDEREÇOS